Connect with us

Acredite ou Não: Estas Fotos da Natureza São Completamente Reais

Published

on

Advertisement
Advertisement

Fotos nos mostram que o mundo pode ser um lugar estranho e maravilhoso. Todo dia, nós podemos capturar mais fotos da natureza com nossos smartphones ou câmeras. O que já foi quase impossível de enxergar agora pode ser retratado e preservado por anos. Nós nunca tivemos uma chance tão incrível de fotografar o mundo.

via: noteabley.com
Advertisement

Surpreendentemente, estas fotos são completamente reais – nos mostrando como a vida pode ser estranha. Confira estas fotografias não manipuladas que nos mostram o quão incrível a Terra pode ser. Você não vai acreditar em algumas delas…


Tigres da Tasmânia

Esta imagem foi tirada antes que o belo tilacino fosse extinto. Também chamado de Tigre da Tasmânia, esta espécie não é realmente um tigre e nem um canídeo. Ele foi considerado o maior carnívoro marsupial na Terra.  Isso até que a União Internacional pela Conservação da Natureza anunciasse sua extinção em 1982.

via: noteabley.com

O parlamento da Tasmânia também declarou a extinção dessa espécie quatro anos depois. Entretanto, muitas histórias têm surgido de suas aparições na natureza, aumentando a probabilidade de que um grupo desses animais ainda esteja vivendo em algum lugar.

Olhe Atrás de Você!

Essa visão é suficiente para afugentar a maioria das pessoas. Mesmo assim, essa garota se sentiu segura o suficiente para posar para uma foto com este enorme tornado atrás dela. Você suporia que a mãe dela viria gritando para mandá-la parar de brincar e entrar em casa. Mas foi exatamente a mãe que tirou a foto!

via: noteabley.com

Marilee Thomas tirou a foto de sua filha, Audra, em 1989 em sua propriedade nos EUA. Um celeiro foi destruído, mas, felizmente, nenhuma vida foi perdida.

Encontro de Guaxinins

Esta foto foi tirada por uma mulher que acordou no meio da noite enquanto acampava. Ela ouviu barulhos estranhos e colocou a cabeça para fora da sua barraca para ver o que estava acontecendo. Guaxinins geralmente andam sozinhos, não em grupos. Mas, naquela noite, algo atraiu todos eles para o acampamento.

via: noteabley.com

Como você pode imaginar, esta assustada mulher campista não lacrou bem sua comida antes de ir para a cama! Isso atraiu estas criaturas da floresta para aquele espaço, buscando um jantar. Provavelmente, havia muito mais deles que não apareceram na imagem …

Eletricidade Encontra Água…

Água e eletricidade, quando em contato, é tão sério que qualquer um deveria ter muito cuidado ao usar aparelhos elétricos perto da água. Se ao menos a Mãe Natureza aceitasse esse conselho! Apenas uma descarga pode gerar 300 milhões de volts para o mar, matando todos os peixes próximos.

via: noteabley.com

Essa descarga tem voltagem mais do que suficiente para matar uma pessoa. Então, o fotógrafo teve muita sorte de escapar dessa. Se alguma vez você estiver nadando e ouvir um trovão ou ver um raio, é altamente recomendado sair da água e se secar.

O Veleiro Endurance

Esta foto antiga mostra o Endurance, um veleiro que ficou preso no gelo durante uma viagem em 1914 para a Antártica. Ele não conseguiu se mover, e a tripulação pensou que o veleiro, em algum momento, se soltaria pelo degelo na chegada da primavera.

via: noteabley.com

Em vez disso, a mudança do clima fez com que o gelo exercesse tanta pressão que quebrou o casco, fazendo a embarcação afundar. Forçados a abandonar o veleiro, a tripulação seguiu para a Ilha Elefante. A maioria dos marinheiros esperou por lá enquanto alguns camaradas foram para a Ilha da Geórgia do Sul para chamar o resgate.

Pegando Uma Onda (Congelante)

Mesmo que esta foto pareça photoshopada, ela é completamente real. Estranhamente, parece que um tsunami foi congelado instantaneamente. Mas a verdade é mais interessante. O fotógrafo simplesmente capturou um fenômeno conhecido como “gelo azul”. O gelo azul acontece quando a queda da neve ganha um volume tão grande numa geleira que acaba se tornando parte desta.

via: noteabley.com

A razão principal para ela ficar azul é que o gelo absorve frequências de luz mais baixas, refletindo as mais altas. Isso faz com que cores como o laranja, vermelho, verde e amarelo sejam absorvidas, enquanto o azul e o violeta são refletidos para visualizarmos.

Sly, Cuff e Link

Fãs do Rocky, comemorem! Essas tartarugas, chamadas de Cuff e Link, são as mesmas que aparecem no filme de 1976. Isso significa que, hoje, as famosas tartarugas têm mais de 40 anos! No filme, Rocky dá as tartarugas para sua namorada, Adrian.

via: noteabley.com

Esta foto foi publicada na conta pública do Twitter de Sylvester Stallone. “No CREED 2 com meus amigos originais do primeiro Rocky”, postou Stallone para seus milhões de fãs. Você viu a participação delas no filme?

 “Você pode me ouvir agora”?

Cuidado lá em cima! Este homem corajoso escalou uma torre de telefone celular para fazer uma manutenção depois que uma enorme tempestade causou a formação de gelo. Quando as gotículas de água em suspensão congelam nas superfícies, surge o fenômeno conhecido como sincelo.

via: noteabley.com

Elas se formam como gelo na direção do vento e podem ser vistas em árvores, aviões, torres e outros tipos de estruturas expostas à Mãe Natureza. Parece que está muito escorregadio lá em cima; então esperamos que esse cara tenha sido inteligente o bastante para subir a torre com o devido equipamento de escalada.

MEG da vida real

O Megalodon, traduzido como “dente grande”, é, na verdade, uma espécie extinta de tubarão que já foi quatro vezes maior do que um grande tubarão branco. Esses terríveis predadores marinhos esmagariam os ossos e tendões dos tubarões com seus dentes poderosos em uma única mordida!

via: noteabley.com

Ao total, eles mediam até 60 pés de comprimento. Esta foto mostra uma reconstrução das mandíbulas gigantes desse monstro ao lado de um modelo de um grande tubarão branco em tamanho natural. O monstro é reconhecido pelos paleontólogos como um dos maiores e mais poderosos predadores que já existiram.

Nuvens que Parecem Marshmallows

À primeira vista, parece que alguém experiente com o photoshop produziu esta fotografia de nuvens que lembram marshmallows. Os cientistas chamam essas nuvens de “nuvens Mammatus”, ou nuvens mamárias devido à sua forma peculiar.

via: noteabley.com

Essas nuvens geralmente aparecem com tempestades extremas ou tornados, forçando os pilotos a evitá-las, já que causam turbulência. Elas são formadas pelo ar frio caindo nos bolsões, o que cria a forma inchada quando o ar quente sobe em tandem (modo consecutivo). Se você as enxergar, melhor ficar dentro de casa!

As Cabras Alpinistas

Nós juramos que esta foto é real! Isso mostra que, às vezes, a verdade é mais absurda do que a ficção. Estas cabras são vistas aqui escalando uma árvore de argan, nativa apenas no Marrocos. Essas árvores são apreciadas pelo seu óleo, madeira e frutas. Tais recursos são procurados por essas cabras, levando-as para essas alturas bizarras no alto dos ramos.

via: noteabley.com

O incrível é o fato de que a árvore está suportando tantas cabras ao mesmo tempo! Infelizmente, a área coberta por florestas de argan foi reduzida pela metade nos últimos 100 anos. Embora as cabras ajudem a espalhar as sementes, elas também impedem o crescimento delas.

Morcegos Albinos

Esses morcegos fofos também são conhecidos como Morcegos Caribenhos Brancos que Fazem Tendas. Os morcegos brancos de Honduras comem apenas um tipo de figo, mas isso não é tudo! Eles constroem “tendas” com folhas que acabam cortando e dobrando para formar seu próprio abrigo.

via: noteabley.com

Se você quisesse encontrar esses animais fofos, teria que sair em busca deles na natureza. Eles estão apenas em alguns países: Honduras, Costa Rica, Nicarágua e Paraguai. Um morcego fêmea pode dar à luz algumas vezes por ano, mas nasce apenas um bebê morcego de cada vez.

 “Hum, Karen? Eu Terei que Te Ligar de Volta!”

Aqui está uma foto incrível que é, na verdade, uma imagem do filme Roar de 1981. Pelo menos 70 pessoas do elenco e da equipe foram feridas por animais predadores durante a produção. No total, as filmagens duraram mais de 11 anos.

via: noteabley.com

Mesmo que isso tenha sido usado para tentar atrair público, o filme foi um fracasso de bilheteria. Mais tarde, a atriz Tippy Hedren insistiu que o número de pessoas machucadas foi, de fato, superior a 100. Ela explicou: “Se quisermos fazer um filme com os leões, as pessoas sairão mordidas. Nós só esperamos que ninguém morra”.

Tornados Gêmeos

Nesta foto antiga de 4 de maio de 1922, podemos ver tornados idênticos devastando Austin, no Texas. O edifício na imagem é o do Capitólio do Estado do Texas de verdade. Esse fenômeno foi considerado pelos historiadores como um dos piores desastres causados ​​por tornados em Austin.

via: noteabley.com

Estes tornados eram, originalmente, um único. Mas ele se dividiu para trazer o caos a toda a cidade. Quando a tempestade finalmente passou, contabilizaram 13 pessoas mortas e pelo menos outras 50 feridas. O desastre também gerou cerca de US$ 400.000 em prejuízos, de acordo com estimativas da época.

Jaguar de Manchas Pretas

Provavelmente, este jaguar preto malhado não é um animal que você verá, mesmo se mora na América do Sul ou na América Central. A princípio, os nativos o consideravam um animal diferente de seus irmãos pintados na cor clara. Mas agora os taxonomistas confirmaram que são da mesma espécie do jaguar.

via: noteabley.com

Esses animais incomuns têm o que é chamado de alelo melanístico dominante. Isso lhes confere sua cor escura, o que significa que um par de jaguares negros pode ter filhos negros e malhados, mas dois jaguares malhados gerarão somente jaguares malhados.

Quantas Fotos São?

Esta imagem incrível parece ser de duas fotos totalmente diferentes que foram colocadas uma sobre a outra. Mas se você olhar de perto, perceberá como o “céu” na foto de baixo é, na verdade, a água que divide a montanha da terra. A foto foi tirada no Banff National Park, em Alberta, no Canadá.

via: noteabley.com

Inaugurado em 1855, trata-se do parque nacional mais antigo do Canadá. Todo ano, este espaço atrai mais de três milhões de visitantes para as Montanhas Rochosas. A sua vista deslumbrante explica tantas visitas.

Ursos Que Permutam

Se você está andando pela tundra e encontra uma mãe urso polar com um filhote, não os interrompa! Este soldado soviético não ouviu esse conselho e ofereceu ao urso um pouco de leite condensado. Felizmente, as coisas parecem ter ficado bem no final; aparentemente, o filhote só queria brincar com ele.

photos
via: noteabley.com

Os ursos polares geralmente evitam os humanos na natureza, a menos que estejam com muita fome e precisem desesperadamente de comida. Esta foto da era soviética foi tirada perto da península de Chukchi há algumas décadas, na parte mais oriental da Rússia.

Um Penetra no Almoço

Este cão parece bastante chateado ao ver o seu almoço confiscado por este gambá bochechudo! Felizmente, esse cara sabe que não deve brigar com um gambá – a menos que ele queira receber um jato desagradável! Talvez ele esteja pensando que seu dono vai fazer alguma coisa, mas seu humano é tão sensível ao cheiro do gambá quanto ele.

photos
via: noteabley.com

Além disso, está bem claro que o humano aqui queria capturar essa foto engraçada. Até onde sabemos, ninguém ficou ferido (ou impregnado) durante essa “sessão de fotos”.

Teias de Aranha Nevadas

Esta foto parece que foi tirada no meio do inverno, depois de uma tempestade de neve. Mas, na verdade, você está olhando para uma fazenda na Austrália coberta por teias de aranha. Inundações intensas fizeram com que essas aranhas subissem para terrenos mais altos. Assim, elas usaram suas teias como balões de ar quente para levá-las a uma altura segura.

photos
via: noteabley.com

Geralmente, as aranhas subirão o mais alto possível antes de lançar teias de seda que são transportadas por correntes de ar. Obviamente, recomendamos que pessoas que sofrem de aracnofobia evitem essas áreas. No total, a rede cobria cerca de uma milha e meia de terra!

Bolas de Pelo

Você acha que estas são bolas de neve? Bem, dê uma olhada mais de perto. Essas criaturas são, na verdade, lebres do Ártico – também conhecidas como coelhos polares. Por milhares de anos, esses animais sobreviveram ao clima rigoroso das regiões congeladas do Ártico e vivem felizes na Groenlândia.

photos
via: noteabley.com

Não deixe que a forma e o tamanho enganem você: essas lebres podem atingir velocidades de até 40 milhas por hora. Surpreendentemente, alguém conseguiu capturar um grupo desses caras para provar que eles existem. Você gostaria de um desses como animal de estimação? A gente sim!

Cavernas de Gelo

Esses sincelos salgados parecem tentáculos alienígenas que penetram em nosso planeta e roubam nossos recursos. Esta caverna, chamada N3, fica em Qeshm, no Irã. Surpreendentemente, há muito sal pingando dos topos desta caverna montanhosa que agora lembra uma forma de vida animal.

photos
via: noteabley.com

Você pode estar se perguntando de onde vem o nome “N3”. Bem, na verdade trata-se de uma homenagem aos três homens que descobriram a caverna. Por algum motivo, eles se despiram, nadaram em uma das piscinas de água salgada e saíram da caverna completamente nus.

Um Floco de Neve Perfeito

Dizem que nenhum floco de neve é ​​igual ao outro. Bem, tudo o que precisamos fazer é olhar para esta obra-prima e valorizar as belezas naturais. Fãs entusiasmados de ficção científica notaram como esse floco de neve em particular lembra o Símbolo Imperial de Star Wars.

photos
via: noteabley.com

Surpreendentemente, esta foto mostra um floco de neve real que não foi photoshopado ou modelado de forma alguma. Da próxima vez que nevar perto de você, tente tirar uma foto como esta. É absolutamente mágico! O que você acha?

Lago Natron

Não, esta não é uma foto de Marte! Este lago salino especial fica em um país da África e tem uma origem surpreendente. Após o incrível calor de todos os dias no lugar, a maior parte da água evapora para o céu, deixando apenas os sais no fundo.

photos
via: noteabley.com

Assim como os sais, o fundo desse lago africano também possui minerais e microrganismos. São os organismos que vivem lá que tornam a água restante vermelha. Como consequência, a imagem do lago vermelho que permanece gera uma foto perfeita.

Lago Manchado

Este lago é único e não por causa das razões citadas anteriormente. De um modo diferente do Lago Natron, esse lago canadense cria manchas inacreditáveis ao longo do seu leito pelo mesmo motivo. Sais e minerais se formam de uma certa maneira para produzir a aparência desses buracos incríveis no lago.

photos
via: noteabley.com

Todos os anos, milhares de pessoas viajam para este lago alcalino em Osoyoos, na Columbia Britânica. Se for a época certa, você pode tirar as fotos mais incríveis e exclusivas, exatamente como esta.

Buraco Misterioso da Cidade da Guatemala

O que terá acontecido na Guatemala para criar esta fossa? Parece com algo do filme Guerra dos Mundos, em que os alienígenas finalmente colonizam a Terra. Felizmente, isso foi causado por nada além da ação da Mãe Natureza e pelo planejamento urbano precário.

photos
Credit: AP

Esta foto é de 2010, depois do furacão Agatha. Devido ao mau tempo e aos canos defeituosos, Agatha abriu um buraco na estrada, fazendo com que a fossa aparecesse. Não podemos deixar de pensar que parece falso, como uma cena de um filme de super-heróis.

Pavimentos Quadrados

Essas formas retangulares perfeitas que aparecem no chão parecem ter sido feitas pelo homem. No entanto, você pode se surpreender ao saber que foram criadas pela própria Mãe Natureza. O fenômeno é conhecido como “pavimento em mosaico”. Isso é a prova do que acontece quando a Geologia assume seu papel na arquitetura.

photos
via: noteabley.com

A imagem resultante é uma visão incrível que destaca essas rachaduras no pavimento sob um por do sol colorido. Não podemos imaginar como isso deve ser estonteante na vida real. Infelizmente, temos que nos contentar com a fotografia por enquanto.

O Holandês Voador de São Francisco

Há muitas coisas no céu em São Francisco. Mas algo é certo: nunca vimos um barco flutuante antes, não é mesmo? Será que este barco está de partida para a Terra do Nunca, ou estamos simplesmente sonhando?

photos
via: noteabley.com

Acontece que este não é realmente um barco! É simplesmente uma torre de rádio no topo do Twin Peaks. Devido a um tempo particularmente nublado, parece que o topo das torres é um navio flutuante no céu. Um fotógrafo motivado foi rápido para capturar o acontecimento no momento perfeito.

Um Rasgo no Universo

À primeira vista, esta foto mostra um buraco no tecido do espaço-tempo. Você não consegue imaginar um portal sendo aberto em um universo paralelo? Será que essa foto é real? Bem, claro que é e aqui está como o fotógrafo capturou este momento:

photos
via: noteabley.com

Esse fenômeno é chamado de Buraco Fallstreak ou Buraco nas Nuvens. Ocorre quando as moléculas de água são resfriadas, mas ainda não têm nada sólido para se agarrar. De repente, as moléculas congelam e um buraco é formado nas nuvens.

Pilha de Neve

Essas pilhas flutuantes de neve são algo para se encantar. Parece que alguém veio e embrulhou alguns desenhos plásticos de neve em torno de um monte de árvores. Mas não – estas placas de gelo empilhadas são completamente reais!

photos
via: noteabley.com

A foto existe por causa de um conjunto único de circunstâncias. Primeiro, a inundação fez com que a água subisse até níveis mais altos que o normal. Então, a neve caiu, se instalou na água e se fundiu aos troncos das árvores. Assim, quando a água desceu para níveis normais, o gelo permaneceu onde foi colocado. Verdadeiramente incrível!

Barco McBoatface

À primeira vista, você pode pensar que este barco está flutuando bem acima da água. Na verdade, trata-se apenas de uma demonstração de como a água é limpa nessa parte do mundo. Sim, essa é a sombra do barco abaixo dele, mas é de metros debaixo d’água. O barco flutua tranquilamente na superfície do mar.

photos
via: noteabley.com

Claro, nunca duvidamos que o barco estivesse na superfície. Ainda assim, chamou nossa atenção, já que, nos dias de hoje, raramente vemos água tão limpa. Nós adoraríamos mergulhar nessas águas! Vamos torcer que sejam tão quentes quanto são limpas!

Panda Marro

Aqui está uma foto de um dos animais mais raros já capturados por uma câmera. Este panda marrom é o único conhecido do gênero no mundo. Ele se chama Qizai e vive com seus companheiros pandas no Foping Panda Valley, na China.

photos
via: noteabley.com

Os cientistas acreditam que Qizai ganhou sua pele marrom devido a uma mutação genética no nascimento. Se olharmos de perto, podemos ver o sombreamento de cor em seus olhos e ouvidos, remetendo a uma aparência de panda “normal”. Infelizmente, sua mãe o abandonou e ele é cuidado por guardas florestais na reserva. Leia mais sobre animais perigosos aqui.

Raio vs. Vulcão

Imagine as duas forças mais poderosas da Mãe Natureza e agora coloque-as na mesma fotografia. Isso é exatamente o que acontece aqui: conheça o raio vs. o vulcão! Esqueça Batman vs. Super Homem ou King Kong vs. Godzilla: aqui está a batalha final!

photos
via: noteabley.com

Aparentemente, raios surgindo dentro de vulcões em erupção não é algo totalmente desconhecido. Em 79 dC, Plínio, o Jovem, monitorava o Monte Vesúvio e frequentemente registrava “uma chama passageira de luz” vindo de seu centro. Imagens fortes!

Raio Atingindo o Solo

Esta foto foi tirada durante uma tempestade com tempo de exposição extra longo. Feita no momento perfeito, vemos como a eletricidade está passando pela madeira da árvore, indo direto para o chão.

photos
via: noteabley.com

A mistura de rosa e azul é um toque incrível da natureza que surge na colisão com o solo. Lembre-se, um raio raramente cai duas vezes no mesmo lugar. Isto significa que esta foto é particularmente especial. Se não for para tirar uma foto como essa, é melhor ficar em casa durante uma tempestade!

Advertisement