Connect with us

Sobreviva à Sua Própria Emergência Com os Avisos da Natureza

Published

on

Advertisement
Advertisement

Podemos reconhecer os avisos da natureza? Muitas vezes, nos dizem para telefonar para a polícia e deixá-la cuidar dos problemas. Às vezes, nos dizem para “se jogar no chão e rolar” ou “apenas continuar nadando”.

Unsplash
Advertisement

Mas o que acontece se a emergência que enfrentamos for com a própria mãe natureza? Saberíamos o que fazer?

Descrevemos alguns dos sinais de alerta a serem observados todos os dias para garantir que você saiba o que fazer se ocorrer um desastre. Estes alertas podem, simplesmente, salvar sua vida.


Cuidado com os Níveis do Oceano

Se alguma vez você estiver andando pela praia no Anel de Fogo (no Oceano Pacífico), talvez deva ficar de olho na costa. Se o nível da água começar a recuar, e os corais e peixes aparecerem na praia, saia de lá.

CNN

É muito provável que um tsunami está a caminho. Tsunamis destroem tudo o que tocam, e você vai querer ficar longe deles! Em seu pico, eles podem chegar às costas a 500 milhas por hora.

Olhe as Nuvens no Céu

Todos nós amamos olhar para as nuvens e encontrar formas que possam divertir nossa imaginação. No entanto, se você estiver olhando para grandes nuvens de parede, deve querer correr para se abrigar o mais rápido possível.

Colt Forney

Estas nuvens de parede são, geralmente, mais baixas que outras nuvens e podem atingir cinco milhas de comprimento. Elas podem se transformar em tornados e causar danos onde quer que estejam. Você não vai querer ficar preso em um desses. Então, se abrigue!

Cuidado Com as Águas Agitadas na Praia

Se você enxergar um canal de águas agitadas na praia, é provável que haja uma corrente mortal abaixo da superfície. Vance Joy talvez tenha criado uma fantasia em torno destas correntes quando lançou seu single de 2013, mas elas podem ser incrivelmente perigosas.

National Weather Service

A cada ano, 100 pessoas nos EUA morrem por ficarem presas em correntes de repuxo. De fato, estas correntes são a principal causa dos resgates de salva-vidas. Se você for pego em uma, nade paralelamente à praia para escapar e então volte para a areia.

Siga os Animais

Desde 373 a.C., na Grécia, as pessoas dizem que animais como cobras, ratos e insetos deixam o espaço dias antes que grandes terremotos atravessem a terra. Não há ciência que apoie essas afirmações, mas as pessoas notaram os padrões.

China Daily Mail

Os cientistas não sabem o que os animais estão identificando – se estão realmente sentindo ou “pressentindo” qualquer coisa. Também, é muito difícil analisar o comportamento deles pouco antes de um terremoto. Apesar desses poucos segundos serem um bom aviso, não são o suficiente para nos levar para local seguro a tempo.

Se os Animais Correrem em sua Direção, Procure por Fogo

Além de ouvir os animais, você pode querer segui-los. Se você vê pássaros e mamíferos voando ou se movendo em sua direção, pode haver um incêndio atrás deles. Já algumas criaturas, como anfíbios, ficam no fogo, cavando no subsolo para escapar.

Lluís Serrat

No entanto, outros correrão o mais rápido que puderem. Claro, se você vê fumaça, isso também é um bom indicador de incêndio. Afinal, você conhece o ditado: “não há fumaça sem fogo”.

Repare em Momentos de Cabelo Arrepiado

Os relâmpagos podem parecer uma das ameaças naturais mais raras, mas, na verdade, mais pessoas morrem a cada ano por causa de raios do que de ataques de tubarões. Embora as mortes anuais tenham diminuído consideravelmente desde a década de 40, isso só ocorreu porque as pessoas estão mais conscientes do perigo.

Mary McQuilken

Então, se o seu cabelo começar a arrepiar e suas joias passarem a formigar, o raio provavelmente está prestes a cair muito próximo. Se sentir estes avisos, procure abrigo imediatamente até que a situação passe.

Tubarões Nadam Longe dos Furacões

Se alguma vez você estiver no oceano e visualizar um grupo de tubarões nadando cada vez mais fundo na água, é possível que um furacão ou tempestade tropical esteja se aproximando.

Oceana/Twitter

Eles provavelmente estão sentindo a queda na pressão barométrica que acontece logo após a tempestade e estão tentando sair da zona de turbulência. Se você estiver na água com tubarões nesse período, não se preocupe, eles não terão interesse em morder você! Mas, com certeza, é hora de nadar para a sua segurança.

Água, Água em Todo Lugar – Então Corra!

Se estiver chovendo muito e você ouvir um barulho de água correndo, vá para um lugar alto o mais rápido possível. É provável que uma inundação repentina esteja prestes a ocorrer. Nos EUA, as enchentes são a segunda forma mais perigosa de intempérie.

Parktraceapartments

Elas podem surgir em um segundo, e você não quer ficar preso numa delas. As inundações são incrivelmente poderosas. Sua força pode desprender grandes pedras, arrancar árvores, arrasar prédios e arrastar pontes.

Voe para Longe Com os Pássaros

Embora não se saiba se os animais saem antes de um terremoto, se você enxergar toutinegras de asa dourada voando para longe, é provável que um sério tornado esteja a caminho. Em abril de 2014, cientistas estavam seguindo um grupo dessas aves no Tennessee quando, de repente, todos levantaram voo e foram para longe.

All About Birds

Depois de verificar os geolocalizadores dos pássaros, os pesquisadores viram que eles viajaram até a Flórida. Alguns dias depois, todos os pássaros voltaram para o Tennessee, terminando sua viagem de ida e volta de 900 milhas. Os cientistas acreditam que os pássaros ouviram o infra-som de baixa frequência vindo de tempestades próximas.

Perceba os Anéis ao Redor da Lua

Você já notou um brilho angelical ao redor do sol ou um misterioso halo ao redor da lua? Esses padrões são formados quando finas nuvens cirros flutuam acima de você.

Robert Green

As nuvens são feitas de pequenos cristais de gelo que se dividem e refletem a luz, fazendo com que pareça que um anel está ao redor do sol ou da lua. Da próxima vez, lembre-se de que, como as nuvens de cirros geralmente vêm antes de uma tempestade, o anel pode ser um sinal de que a chuva está a caminho.

Seu Cão Pode Detectar suas Doenças

Cães são excelentes em mostrar coisas, mesmo que eles não possam se comunicar diretamente conosco. Então, se o seu cão estiver farejando ou lambendo uma parte específica do seu corpo mais do que o normal, vale você examinar isso.

CNN

Os cães têm um nariz tão poderoso que podem farejar sinais de câncer em humanos! Na verdade, os cientistas acreditam que podem cheirar células orgânicas provenientes do câncer e ficou demonstrado que podem notar a diferença entre urina de pacientes com câncer e urina livre de câncer.

Evite as Rachaduras na Neve

Esquiar é muito divertido até que uma desastrosa avalanche desce a montanha durante um deslizamento. Elas podem ser praticamente impossíveis de ultrapassar, uma vez que a neve é capaz de fluir com muita rapidez, alcançando 80 milhas por hora.

Salomon Mountain Academy

É importante que você conheça os sinais de antemão, então, talvez, consiga evitar ser enterrado no desastre. Verifique sob seus pés se há neve rachada ou uma sensação de vazio embaixo de você. Além disso, observe se houve neve pesada ou chuva, o que pode causar avalanches.

O Aumento dos Níveis da Água Pode Levar a Inundações

Se está chovendo há muito tempo e você percebe o nível da água em um córrego ou rio crescendo, provavelmente uma enchente está a caminho. Você também pode notar a água parecendo mais marrom e enlameada.

Kenneth Lam / The Baltimore Sun

Isto é devido à erosão da água nos terrenos vizinhos. Se você for pego em uma inundação enquanto estiver em um carro, tente evitar água nas estradas. O conselho é simples: vire-se e dirija para outro lugar.

Ouça o Som do Mar

Normalmente, o oceano tem um som agradável e calmante do qual muitos de nós gostamos para relaxar. Às vezes, porém, ele pode soar como um trem. Se você ouvir esse som em particular, as chances são de que um tsunami esteja vindo em sua direção.

David Rydevik

O oceano é uma área grande e perigosa, mas sem tempestades enormes. Por isso, tenha cuidado extra e saia o mais depressa possível. Os tsunamis são um dos ataques mais mortíferos que a natureza pode lançar sobre nós.

Céus Verdes nos Mostram o Perigo

Uma tempestade pode parecer verde, já que a luz vermelha do sol se mistura com a luz azul sob a intempérie. A cor verde significa que esta nuvem de trovoada é claramente mais alta e avisa que um tornado ou granizo pode estar a caminho.

Emergency Essentials

Certifique-se de fugir do céu verde e encontrar cobertura em uma área baixa – de preferência, um porão ou um estacionamento subterrâneo. Se não se transformar em um tornado, você pode se sentir bobo, mas, pelo menos, você também estará seguro.

Cuidado com os Lagos Próximos aos Vulcões

Se um lago fica em um ambiente muito quente que nunca esfria e é vizinho de qualquer vulcão, temos a mesma situação de uma garrafa de refrigerante que, quando agitada, pode explodir.

Wikimedia Commons

O magma subterrâneo pode estar empurrando o dióxido de carbono para o fundo dos lagos, onde há muita pressão prestes a explodir. Quando o ano é quente, o lago nunca processa isso, e o gás não tem a oportunidade de sair. Da próxima vez que você estiver perto de um deles, pise levemente.

Evite Árvores em Forma de J

Um passeio no parque pode ser algo lindo. Você pode estar cercado de plantas e animais e respirar um pouco do ar mais fresco lá de fora. Mas repare nas árvores em forma de J.

Gizmodo

Essas árvores crescem assim para evitar o desastre de um deslizamento de terra – e você pode não estar perto desse acidente. Deslizamentos de terra, geralmente, ocorrem em encostas íngremes. Então você vai desejar ter cuidado de qualquer maneira. Da próxima vez que você estiver em uma caminhada, tente evitar as colinas íngremes com essas árvores.

Se Você Avistar Ondas Quadradas, Saia da Água

Não imaginamos esse padrão de água num primeiro momento, mas ele acontece quando duas correntes de onda se encontram. Um dos sistemas de ondas simplesmente seguiu, apesar do vento mudar de direção, criando o que é chamado de “mar cruzado”.

Wikipedia

Mesmo que este efeito pareça interessante olhando da costa, estas ondas podem ser especialmente perigosas para surfistas, navios e nadadores. Debaixo da superfície destes mares transversais existe uma corrente especialmente forte que pode arrastá-lo para o fundo do mar.

Vê Faixas no Céu? Vá para Dentro de Casa.

Se você está na rua, admirando as nuvens e observando longas faixas de nuvens giratórias que se estendem até a tempestade principal, entre imediatamente em um abrigo. O melhor é encontrar um algum lugar longe das janelas, como um porão, porque um tornado pode se desenvolver em breve.

Kirby Wright/Flickr

Essas faixas são chamadas de “bandas de influxo” e sua presença indica que a tempestade está atraindo ar de camadas baixas de longas distâncias. Elas normalmente seguem para o sudeste ou sul da tempestade e são relativamente baixas no céu.

Evite a Água Verde (e a Neve Amarela!)

Se você mora perto da água – de um rio, lago ou oceano – você pode querer monitorar suas cores. Se você está acostumado a lindas águas azuis com muita vida selvagem, pode ser um choque ver tudo ficar verde!

science101

Água verde pode significar que há contaminação por algas. É importante evitar que crianças ou animais entrem na água até que ela seja substituída ou restaurada para níveis saudáveis. Os sintomas podem variar desde doenças até a morte – por isso, não vale a pena arriscar!

Não Fique nas Cavernas se For Lua Cheia!

Há muitas cavernas incríveis que merecem ser exploradas quando caminhamos pela praia. Apenas certifique-se de não parar em uma dessas cavernas quando há lua cheia – você pode não conseguir sair!

warnings
Gary Kavanagh/iStock

Luas cheias tornam a maré mais baixa do que o normal, o que pode fazer a caverna mais acessível do que é usualmente. Se você estiver numa, certifique-se de sair rapidamente ou poderá ficar preso nela!

Cobras … Por que tinham que ser cobras?

A característica mais marcante ​​das cascavéis é o chocalho. Posicionado no final de sua cauda, ​​o chocalho alerta as pessoas sobre quando a cobra está se sentindo ameaçada ou, simplesmente, irritada.

warnings
National Geographic Kids

Se você ouviu a cobra chocalhar seu rabo rapidamente, então deve ficar longe! Cada vez que uma cascavel troca de pele, esses chocalhos ficam mais altos e mais venenosos.

Estude o Céu para Prever o Clima

Há um ditado famoso que é usado por pessoas que vivem ao longo da costa: “Céu vermelho à noite, prazer de marinheiro. Céu vermelho de manhã, alerta de marinheiro”. Há boatos de que os marinheiros realmente usaram esse ditado para prever o clima, com resultados surpreendentemente precisos.

warnings
Canada Goose Photography

Isso ocorre porque a cor vermelha vem da luz do sol refletindo o vapor de água, o que pode indicar o tempo e a quantidade de chuva que a se esperar. Da próxima vez que você enxergar um céu vermelho, lembre-se de que está prestes a chover!

Aprenda os Sinais do Vulcão

Se você mora perto de um vulcão, aprenda sobre alguns dos sinais de alerta que podem salvar sua vida. Antes de uma erupção, é provável que mostrem sinais de vapor, gás ou pequenos terremotos.

warnings
Getty

Felizmente, temos vulcanólogos de todo o mundo acompanhando com cuidado o comportamento dos vulcões, nos garantindo que não teremos mais desastres como o de Pompeia!

As Nuvens em Funil Não São Divertidas!

Estas nuvens em forma de cone envolvem turbinas eólicas e viajam pela terra sem tocar o solo. Com o tempo, não há garantia de que elas não se tornem um tornado, o que pode causar danos mortais.

warnings
sponki25/Flickr

Da próxima vez que você avistar uma nuvem em forma de funil, fique dentro de casa. Também, leve em consideração a temperatura lá fora: as nuvens em funil em clima quente são perigosas, enquanto que, no frio, são muito mais calmas e seguras. Se você enxergá-las, fique protegido!

Não Coma Cogumelos da Árvore!

Cogumelos são considerados um alimento saudável na maioria das dietas. Você pode cozinhá-los e usá-los em saladas, hambúrgueres ou mesmo em uma pizza. Mas se você enxergar um deles crescendo do lado de fora de casa, perto de uma árvore, é preferível manter a boca fechada!

warnings
Lastovetskiy/iStock

Esses cogumelos mortais são conhecidos como “anjo destruidor” e podem matá-lo se você os ingerir. Os chapéus e caules brancos carregam veneno para o seu corpo. Como regra geral, nunca coma cogumelos crus – você não sabe se eles podem matar você ou não!

Cobras Coloridas Brilhantes São Perigosas

Você vai desejar ficar longe de animais particularmente coloridos que encontra na natureza. Se você enxergar um réptil com pele vermelha, laranja ou amarela, saberá que suas cores significam que ele é venenoso. Na verdade, estes animais evoluíram para que isso acontecesse.

warnings
Reptiles Magazine

Esses animais querem que você saiba que eles são perigosos. Então, suas cores mostram isso. Qualquer cor diferente nesses animais pode significar que eles são venenosos. Por isso, é melhor evitá-los completamente.

Madeira Rachando Pode Significar “Sai de Baixo”

Se você avistar uma árvore com pedaços faltando, seja na casca ou na madeira mesmo, é melhor mover o seu carro! Uma árvore com pedaços a menos traz um sinal de infecção ou de algum dano que pode resultar em queda.

warnings
Patch

Se você identificar isso junto de sua casa, certifique-se de tirar tudo o que puder dela. Provavelmente, sua casa não sairá da linha de queda da árvore. Então, busque conselhos de especialistas em árvores se você acha que ela pode estar prestes a cair.

Não Fique no Caminho de um Touro Enfurecido

Estranhamente, mais pessoas são mortas a cada ano por vacas do que por tubarões. É incrível como um filme nos anos 70 pode manchar completamente a reputação dos tubarões por 40 anos. De qualquer forma, se você enxergar uma vaca ou um touro correndo em sua direção, deve sair do caminho.

warnings
jodie777/iStock

Normalmente, você pode identificar os sinais de alerta pela forma como eles colocam a pata no chão ou bufam agressivamente. Se há algo perto do animal e você – como uma árvore ou uma calha de alimentação – o animal está dizendo para você sair do caminho!

Escute os Sapos para Saber o Clima

Os sapos são bem conhecidos por seu coaxar característico, mas você sabe o que este som significa? Se você os ouvir cantar mais do que o normal, isso pode significar que está prestes a chover. Pode não ser grande coisa, mas você não quer que seu piquenique seja arruinado!

warnings
Thomas Chandra

Os sapos adoram a chuva: é uma oportunidade para acasalar com parceiros em potencial, já que eles botam seus ovos na água. Então, sapos vão fazer muito mais do que cantar na chuva, se você pegou a piada.

Calçadas Brilhantes Podem Significar a Morte

Em uma noite fria e clara, você pode ver alguma neve começar a cair. Quando a neve se transformar em chuva ou água e se assentar no chão, você pode pensar que é interessante admirar o brilho que fica no solo. Mas você está se deparando com o “Gelo Negro”, e ele é incrivelmente perigoso.

warnings
summit107

O Gelo Negro faz os carros derraparem e baterem ou as pessoas escorregarem e caírem. Além da beleza da leve camada de brilho que ele gera, no mais, é melhor não o enxergar. Irritantemente, pode durar dias. Por isso, tenha em mente o perigo desse gelo!

Se Você Vê Paredes de Poeira, Saia Imediatamente da Estrada

Se você está dirigindo no sudoeste dos Estados Unidos e vê uma nuvem de poeira, está encrencado. A melhor coisa que pode fazer nesta situação é sair da estrada com segurança, puxar o freio e desligar as luzes. Você está prestes a ficar no meio de uma tempestade de areia!

warnings
Caleb Holder / Shutterstock

Tempestades de areia são bastante comuns na área e podem causar grandes acidentes se as pessoas dirigirem durante elas. É importante desligar as luzes para que outros não pensem que você está dirigindo em direção a eles!

Quando os Gambás Deixam Pegadas, é Hora de Ir!

Já vimos desenhos animados suficientes para saber o que os gambás podem fazer! Mesmo que o jato de fedor não seja mortal ou perigoso, você nunca mais vai querer ser pulverizado por um! O cheiro intenso e repugnante afastará a todos.

warnings
Wikipedia

Você pode evitar o jato do gambá detectando alguns dos primeiros sinais. Se eles levantarem rapidamente as caudas e as sacudirem, recue imediatamente! Esse é o último aviso deles antes que um grande spray de fedor te atinja.

Não Ande em Lagos Congelados

Isso pode parecer um pouco óbvio para as pessoas que não vivem em baixas temperaturas, mas, às vezes, é uma parte inevitável da vida. Em algumas partes do mundo, você pode andar em lagos congelados, já que o clima é tão frio que eles são fortes o suficiente para aguentar o peso.

warnings
Shutterstock

No entanto, estes casos são raros e, por isso mesmo, é melhor não arriscar. Se você avistar um lago gelado, a dica é evitá-lo por completo se puder. Você nunca sabe se vai acabar escorregando pelas rachaduras.

Quando Picado Perto de uma Colmeia, Corra!

Se você se encontra cercado por abelhas, a coisa mais importante a fazer é… nada. Elas vão te picar se se sentirem ameaçadas. Por isso, não lhes dê qualquer razão para pensar nisso! Infelizmente para nós, elas são atraídas pelo nosso suor doce.

warnings
Shutterstock

As abelhas morrem após picarem mamíferos, o que significa que, se você for picado por uma, a abelha morta irá emitir feromônios que, literalmente, chamam as abelhas próximas para se vingarem do assassino! Assim, se você for picado, corra o mais rápido possível do cadáver.

Piscinas Coloridas Podem Ser Veneno

Se você alguma vez estiver no Parque Nacional de Yellowstone e avistar uma fonte termal colorida, saia de perto! Isso pode ser incrivelmente perigoso, já que elas naturalmente atingem temperaturas de mais de 200 graus! Para comparação, as banheiras de hidromassagem geralmente atingem cerca de 100 graus.

warnings
Science101

Bactérias adoram ambientes quentes e úmidos, o que significa que estas piscinas podem conter quantidades mortais de germes. Felizmente, o parque tem cartazes informando que cor significa perigo.

Procure por Marcas da Pata de Cinco Dedos

Quando você está caminhando na floresta, é sempre útil estar atento a ursos ou sinais deles. Olhar pegadas na lama pode ser interessante – mas a marca de cinco dedos significa que é um urso mortal! Também fique atento a marcas de arranhões nos troncos das árvores.

warnings
NPS Photo / Kevyn Jalone

O caminhante experiente também vai encontrar cabelos no chão ou pequenos tufos de pelo. Se acontecer de você ver um urso, certifique-se de evitar o contato visual e tente parecer o mais alto possível!

Nunca Coma Frutos Vermelhos

Uma regra geral é que você não deve comer coisas da natureza, a menos que tenha certeza do que é. Já vimos como os cogumelos podem ser um erro mortal – o mesmo pode ser dito dos frutos! Na maior parte das vezes, o que adquirimos nos supermercados não é o mesmo. Então, é melhor ter certeza do que é o quê.

warnings
theresagreen

Os frutos de azevinho podem causar náuseas, já os do corniso não são digeríveis pelos seres humanos e os do cotoneáster podem causar convulsões. Se você acidentalmente comer a fruta errada, vá para o hospital imediatamente.

Canários do Ecossistema nos Avisam Sobre o Nosso Mundo

No passado, os mineiros de carvão usavam canários para verificar se havia gases venenosos no subsolo. Hoje, parece que os cientistas estão usando “caixas de ecossistemas” para verificar a saúde geral do nosso ambiente. Mesmo não sendo, tecnicamente, canários, elas podem fornecer toneladas de informações.

warnings
University of Southampton

Os cientistas esperam identificar animais “canários do ecossistema” capazes de nos dizer sobre nosso planeta – na esperança de aprender mais sobre ele. Poderíamos aprender muita coisa sobre temperatura, chuva, umidade e outros fatores.

Movimento de Plantas e Animais Pode nos Avisar sobre Mudança Climática

Um dos mais expressivos sinais da mudança climática é a mudança das regiões de animais e plantas. As variações de fatores vão determinar onde os animais e as plantas se estabelecem. Estes fatores podem estar relacionados à temperatura, umidade, chuva ou outros. Quando os animais decidem se levantar e sair, podemos supor que a mudança do clima está lhes dizendo para fazer isso.

warnings
Shutterstock

Ursos pardos estão se movendo mais para o norte com o passar dos anos, sugerindo que eles estão procurando territórios mais frios. Os cientistas afirmam que quase metade da vida na Terra está se movendo para algum lugar novo.

Você PODE Escapar da Areia Movediça!

Vimos que todos os filmes que nos mostram areia movediça como uma morte evitável. Apesar do fato de que é muito difícil detectá-la, ainda há esperança para aqueles que se encontram nela. Você não deve pegar uma cobra ou corda, como alguns filmes de Hollywood nos disseram.

warnings
Lucasfilm

Em vez disso, simplesmente fique em pé e mexa suavemente os pés ao levantá-los. A aplicação de um pouco de pressão fará com que a água e o ar enrolados em torno de seus pés se soltem e liberem espaço para você escapar com segurança.

Monitore as Tetas de Suas Vacas

Os agricultores podem salvar milhares de vidas da próxima vez que ordenharem uma vaca. Muitos estudos mostraram que as vacas apresentam níveis drasticamente menores de produção de leite dias antes de um terremoto.

warnings
agriland

Da próxima vez que a produção das vacas diminuir, os agricultores devem ligar imediatamente para as autoridades ou para as redes de notícias locais. Informar as pessoas com alguns dias de antecedência pode salvar vidas, dando à população a chance de evacuar a área.

Joaninhas Amontoadas no Calor

Ver algumas joaninhas juntas pode ser uma visão encantadora, mas uma dúzia? Isso pode ser um pouco preocupante. Se você, alguma vez, as enxergar em grandes grupos, elas podem estar se preparando para um clima particularmente quente.

warnings
The Independent

Joaninhas se reúnem para preservar a umidade do corpo e se proteger de secar demais. É uma movimentação que pode avisar os humanos que o tempo quente está a caminho. Apesar de não secarmos como elas, desejamos ficar hidratados!

Peixe Morto na Praia Pode Ser um Sinal

Se você encontrar um animal morto na praia, isso não significará nada para sua saúde. No entanto, se você enxergar uma grande quantidade de peixes ou outros animais mortos, isso pode significar que a água se tornou tóxica. É de se pensar que a “maré vermelha” esteja entrando na água perto da praia.

warnings
Shutterstock

Marés vermelhas acontecem em todo o mundo, mas uma espécie específica de alga as produz no Golfo do México: Karenia brevis. Lembre-se: se você entrar na água, pode enfrentar uma tosse desagradável ou coceira na garganta.

Se o Vento Mudar, uma Tempestade Pode Estar Chegando

Se o vento a sua volta começar a acelerar rapidamente, isso é um sinal bastante claro de que uma tempestade está prestes a acontecer. É interessante entrar e ficar seco enquanto pode.

warnings
Unsplash

Infelizmente, ventos mais lentos não significam que você esteja livre do problema. Se o vento, de repente, diminuir ou parar, pode ser um sinal de que algo muito pior está a caminho!

Advertisement