Connect with us

Estes Locais Estavam Abandonados Anos Atrás. Veja Como Estão Hoje

Published

on

Advertisement
Advertisement

Estamos acostumados a ver lugares bem cuidados, mantidos num alto padrão. Normalmente, viajamos para locais que são feitos para parecem o mais agradável possível por meio de manutenção e limpeza eficazes. Mas o que dizer sobre aqueles lugares que foram deixados para trás?

jetlaggin
Advertisement

Este artigo explora alguns dos mais incríveis lugares abandonados pelo mundo. Às vezes, um pouco de descaso pode até trazer alguma beleza para o mundo. Que tal visitar estes lugares? Dê uma olhada…


Hirta – Escócia

Este impressionante pequeno pedaço de terra já foi a sede de um vilarejo inteiro lá nos anos 30. Mas o clima no norte da Escócia não é fácil de aguentar, e os habitantes se mudaram para algum lugar mais quente.

jetlaggin

Simplesmente, num dia eles acordaram e foram embora, transformando o lugar neste vilarejo completamente deserto. Estas casas de pedra seguem firmes e fortes, do mesmo jeito que foram deixadas há 80 anos. Muitas parecem ter recebido alguma manutenção. Então, talvez o futuro reserve algo para a Ilha Hirta.

Casas Domo – Flórida, EUA

Estas casas domo foram construídas ao largo da costa da Ilha Marco em 1980. Originalmente planejadas como casas de férias, elas foram atingidas por furacões e acabaram em decadência. As imobiliárias litorâneas decretaram que elas eram caras demais para consertar e preferiram deixá-las abandonadas.

 imgur.com

Hoje, é quase impossível encontrar uma dessas casas que não tenha sido deixada para desmoronar junto ao oceano. Mas você gostaria de ver estes lares em plenas condições de habitação? Nós achamos que eles seriam incríveis!

Villa – Lago Como, Itália

O estranho sobre esta casa no Lago Como é o completo mistério sobre ela. Moradores locais acreditam que ela foi construída por volta do século 19, mas não há registros que indiquem isso.

jetlaggin

Há rumores de que a casa foi deixada em paz depois de um terrível assassinato ou suicídio – mas ninguém sabe ao certo. Hoje, esta construção passa a maior parte do tempo abandonada e os visitantes são aconselhados a ficar longe dela. Para nós, parece a cena de um novo filme de terror!

Berlin – Nevada, EUA

Berlin – em Nevada (EUA), não na Alemanha! – foi fundada em 1897 no meio de um boom dos negócios de mineração. Infelizmente, a indústria nunca decolou e foi abandonada em 1911.

jetlaggin

Ninguém ficou para cuidar da construção ou transformá-la em outra coisa. Então, ela não mudou nada de lá para cá. Na época em que este texto foi escrito, ela fazia parte do Parque Estadual de Nevada. Os visitantes podem explorar a área e ver como se parecia há mais de 100 anos.

Kolmanskop – Namíbia

À primeira vista, você pensará que se trata de uma imagem criada na tela. Na verdade, é uma foto real de Kolmanskop. Fundada em 1908, a cidade surgiu após um homem encontrar um diamante bruto. De repente, muitos forasteiros chegaram ao local na esperança de enriquecerem.

jetlaggin

Quando não encontraram mais diamantes, os moradores também esgotaram todos os outros recursos naturais. Logo todos foram embora, deixando a cidade abandonada desde 1954. Hoje, esse lugar não recebe visitas.

Pripyat – Ucrânia

Esta cidade foi planejada e teve sua abertura em 4 de fevereiro de 1970. Pripyat está localizada perto da fronteira com a Bielorrússia e surgiu em função da energia nuclear soviética. Na época, ela era o lar de trabalhadores da usina de Chernobil.

Barry Mangham

Após o desastre de Chernobil, em 1986, a cidade inteira foi evacuada devido aos altos níveis de radiação. Até hoje, você pode visitar – mas somente se acompanhado, precisando ter seus níveis de radiação checados ao final. Você foi avisado!

Castelo de Kilchurn – Escócia

Hoje, o Castelo de Kilchurn é um dos mais fotografados do mundo. Ele foi construído nos anos de 1400 e foi tristemente deixado de lado desde o século 18. A propriedade intocada atrai pessoas de todo o mundo que se encantam com sua incrível figura, apesar de negligenciada por 300 anos.

jetlaggin

Na época, abrigou algumas das famílias e funcionários mais influentes quando estes visitavam o país. Essa construção é algo que podemos imaginar num cenário do próximo filme de James Bond!

Kayokoy – Turquia

Esta pequena cidade na Turquia está situada entre os Montes Taurus. De acordo com os registros, sua população inteira se mudou para a Grécia num intercâmbio político entre os países. Hoje, a cidade é deserta – deixando 350 edifícios completamente vazios e sem manutenção.

jetlaggin

Moss e Ivy fizeram dela sua casa agora, sem humanos ocupando o lugar. Não se tem certeza se a Turquia tem planos para reativar Kayokoy, transformando-a numa nova cidade ou mantendo-a do jeito que era. O que você acha que deveriam fazer lá?

A Ilha Flutuante – Austrália

O barco SS Ayrfield foi construído em 1911 no Reino Unido. Ele foi registrado como barco a vapor australiano, mas se tornou uma embarcação de transporte da Marinha para soldados americanos na Segunda Guerra Mundial. Ele navegou até 1972, quando foi tirado de serviço em Sydney, ficando na baía de Homebush.

jetlaggin

A baía é particularmente conhecida como um “cemitério de navios”. Nela, o SS Ayrfield ganhou uma nova vida como lar de um manguezal, com uma vegetação exuberante. Os visitantes podem observá-lo à distância.

Monastério Allerheiligen – Alemanha

Esse monastério tem quase 900 anos de idade! Ele foi construído em 1192 dentro da Floresta Negra da Alemanha e suas ruínas permanecem de pé até hoje. Infelizmente, a construção foi atingida por três raios em sequência durante uma tempestade particularmente forte. Acabou incendiada e não foram tomadas medidas para reconstruí-la.

jetlaggin

Se uma igreja foi atingida três vezes, achamos que ela deveria ser deixada em paz! Tentamos imaginar o que aconteceu dentro dela para que alguém ou algo quisesse atacá-la três vezes!

Templo Ta Prohm – Camboja

Este templo está localizado em Angkor Wat, no Camboja. Após o fim do império do século 17, foi abandonado e ficou vazio até hoje. Ao longo das centenas de anos desde o seu abandono, a selva o engoliu e reivindicou o templo como seu novo território.

jetlaggin

Apesar de não estar sendo usado, os moradores locais cuidam dele para assegurar que a selva não o destrua completamente. Hoje, ele é mantido como um monumento que as pessoas possam conhecê-lo.

Fortalezas Marinhas de Maunsell – Reino Unido

Estas fortalezas marinhas foram projetadas por Guy Maunsell e construídas em 1942. Originalmente, elas estavam localizadas nos estuários dos rios Tâmisa e Mersey, com o objetivo de proteger o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Passaram-se menos de 10 anos até que todos esses fortes fossem desativados.

jetlaggin

Por um tempo, eles serviram como estações de rádio clandestinas. Mas isso também terminou. Hoje, eles estão completamente vazios – ou isso é o que querem que pensemos?

Castelo Bodiam – Reino Unido

Durante a Guerra dos Cem Anos, um soldado construiu o Castelo Bodiam para proteger a região de East Sussex do ataque dos franceses. Ele serviu como um castelo de defesa ao longo dos tempos medievais, mas os soldados acabaram por abandonar o lugar. Hoje, a construção lembra os visitantes dessa valiosa história na Grã-Bretanha.

jetlaggin

Os turistas simplesmente atravessam um fosso – sim, um fosso – e podem percorrer o prédio como espectadores dessa história. Embora não seja “abandonado”, não é mais usado para proteger os ingleses dos franceses.

Igreja Metodista – Indiana, EUA

Esta igreja metodista já chegou a ter três mil membros quando estava de portas abertas em 1926. Essa propriedade, originalmente, valia US$ 1 milhão da época (hoje US$ 13 milhões), o que fazia dela um dos edifícios mais valiosos do seu tempo.

Jetlaggin

Com o tempo, o emprego na área começou a diminuir e a taxa de criminalidade aumentou – fazendo com que as pessoas debandassem da cidade de Gary. Hoje, ela se tornou uma cidade fantasma – foi totalmente abandonada nos anos 80. Quem sabe, a igreja pode ser comprada por outra religião em breve.

Palácio Tiki – Chattanooga, Tennessee

Esta piscina assustadora costumava pertencer a um clube de striptease construído em 1972. A casa era uma enorme propriedade de 5.600 metros quadrados e recebia centenas de festas nos frenéticos anos setenta. Infelizmente, o local foi fechado depois de apenas um ano, quando seu proprietário contratou um assassino para matar o amante de sua esposa.

abandonedsoutheast

Por muitos anos, o local ficou silencioso na maior parte do tempo, ganhando o respeito dos vizinhos que podiam entrar e conhecer a propriedade. No fim, em 2017, o espaço foi demolido.

O Barco Kiev – Kiev

Este hidrofólio foi abandonado e é uma lembrança da era soviética. Ele foi projetado para fazer viagens ao longo do rio Dnieper, em Kiev, em direção ao mar de Kiev. Hoje, ele permanece sendo o único navio de passageiros de alta velocidade de um só convés.


ratmirbase4, flikr

Em seu auge, estima-se que a embarcação, que ganhou o nome de Sunrise, podia atingir uma velocidade de 60 km/h. Depois, foi abandonada e deixada para a natureza. Exploradores que buscam uma aventura podem visitá-la, embora oficiais do governo não recomendem isso.

Hotel Del Salto – Colômbia

Este hotel foi construído com vista para o rio Bogotá. Erguido em 1928, permitiu que os turistas ficassem próximos das cachoeiras e toda a natureza. Devido a uma série de preocupações de segurança ao longo dos tempos, o edifício foi fechado em 1991.

jetlaggin

Hoje, os moradores locais acreditam que a propriedade é assombrada! Os visitantes costumam explorar o lugar, mas ouvem barulhos estranhos durante toda a noite. Não é recomendado visitar o Hotel Del Salto após o anoitecer! Você visitaria?

Estação Ferroviária Central de Michigan – EUA

No passado, esta estação de trem já teve tudo a seu favor. Construída em 1913, prometeu atrair talentos de todas as áreas ao redor do Centro-Oeste. Mas como a economia da cidade começou a desmoronar, também a própria estação decaiu.

jetlaggin

Ela foi fechada em 1988 e sua construção ainda está de pé, vazia, atualmente. Tornou-se um ícone em Michigan, com o rapper Eminem usando-a como set em seu filme, 8 Mile. Há rumores de que a empresa de automóveis FORD planeja comprar a estação.

Torre de Resfriamento I.M. – Bélgica

Este local incrível é a sede de uma torre de resfriamento. Localizado em uma antiga estação de energia em Monceau, na Bélgica, a estrutura se encontra praticamente abandonada hoje. Ela foi usada no século 20, mas o governo fechou o local e não tem planos de reabri-lo.

Pippa Killi Nova

Talvez, no futuro, autoridades ou empresas privadas decidam o que fazer com o enorme espaço que a estrutura ocupa. Por enquanto, ele permanece sem uso e abandonado.

A Última Casa da Ilha Holanda – EUA

Aqui está uma casa naquela que já foi uma bem-sucedida ilha para moradores! Localizada na Baía de Chesapeake, sofreu com a erosão da lama ao longo de sua costa. Com o tempo, a ilha começou a afundar!

baldeaglebluff

Por um tempo, esta foi a última propriedade que restou na ilha. De longe, as pessoas podiam se admirar com o quão isolada era esta construção. Como você pode ver, os pássaros adoraram o espaço! Infelizmente, ele entrou em colapso em 2010.

Sede do Partido Comunista da Bulgária – Bulgária

Esta é uma imagem da antiga sede do Partido Comunista da Bulgária. Do lado de fora, ela parece o covil do vilão de um filme de James Bond. E seu interior não é muito diferente! O edifício tem exatamente a forma de um disco voador.

Dimitar Kilkoff

O prédio foi usado por uma década, entre os anos de 1981 e 1991. O partido entrou em colapso após a queda da União Soviética e ninguém assumiu o controle do local. Agora, é um espaço vazio. Mas há planos para restaurá-lo.

Nara Dreamland – Japão

O parque temático Nara Dreamland foi inspirado na Disneylândia. Abriu suas portas ao público em 1961, mas já em 2006 estava fechado. Talvez a entrada comercial da Disney no Japão tenha afetado as vendas e a popularidade do parque.

suspiciousminds

Hoje, o local segue perfeito para receber turistas e viajantes que querem explorar o que restou. Mas tenha cuidado: às vezes, seguranças ainda patrulham a área. Tente não se meter em confusão. Se você for pego no local, pode receber uma multa.

Moinho Abandonado – Itália

Bem no interior de Sorrento, na Itália, há este moinho, situado num vale. Segundo relatos, ele foi abandonado em 1866 e segue praticamente intocado desde então. Na época, ele moeu trigo e operou também nas proximidades de uma serraria.

Dale Tennyson

A razão do seu abandono é clara: ficou isolado do mar quando a Praça Tasso foi construída. Isso fez com que a umidade aumentasse para níveis muito altos, tornando a operação do moinho insustentável.

Iate Afundado – Antártica

Este navio assustador repousa sob a água na Antártica – congelado no tempo para sempre. O navio brasileiro, chamado Mar Sem Fim, naufragou perto de Ardley Cove. Há rumores de que a tripulação viajou para o sul para filmar um documentário, mas os planos rapidamente foram por água abaixo – bem como o seu navio.

ruschili.35photo.ru

Ventos de tempestade indicavam que a equipe tinha que abandonar seu navio para proteger suas vidas. A água tomou conta da embarcação e rapidamente a congelou. Recentemente, exploradores resgataram o navio.

O Teatro Assombrado de New Bedford – Massachusetts, EUA

Este antigo espaço de teatro e entretenimento se localiza em Massachusetts. Abriu suas portas em 1912 e operou até 1959. Agora, 60 anos depois, foi praticamente abandonado.

Frank Grace

Recentemente, organizações sem fins lucrativos se reuniram em Bedford para tentar arrecadar dinheiro para reformar o prédio, ação que está tomando corpo dentro da comunidade. Nós adoraríamos ver isso se transformando em algo novo!

Estação de Trem Abandonada – Abecásia, Geórgia

Durante a guerra na Abecásia, esta estação de trem foi abandonada. A guerra ocorreu entre 1992 e 1993 e foi uma disputa entre a Rússia e a Geórgia sobre a região para definir quem a possuía.

Ilya Varlamov

Desde então, a disputa deixou a área abandonada em grande parte. Mesmo que tenha perdido seu uso, ainda podemos ver o complexo trabalho dos arquitetos na estação. Infelizmente, não há planos para retomar ou renovar a área.

Casas de Madeira – Rússia

Aqui estão alguns edifícios verdadeiramente incríveis encontrados no interior das florestas russas. Eles têm projetos complexos e trabalhos em madeiras naturais que os tornam uma beleza a ser admirada.

Andrew Qzmn

Estes edifícios foram, em sua maioria, deixados sem uso pelos construtores devido às baixas temperaturas. Com o tempo, eles abandonaram suas casas de madeira por outras de tijolos na cidade. Agora, os visitantes podem explorar essas casas históricas.

Cidade Debaixo D’Água – Shicheng, China

Os fãs do Aquaman vão se surpreender ao descobrir que a China tem sua própria Atlantis! Esta cidade submarina ficou perdida no tempo desde 1959, quando a construção da Estação Hidrelétrica do Rio Xin’an fez com que ela fosse inundada propositalmente.

china.org.cn

Curiosamente, a água protege a cidade da erosão normal que pode ocorrer em razão da chuva e do vento, por isso permanece em boas condições 60 anos depois. Como você pode ver, os mergulhadores são capazes de explorar o local. Você desceria para visitar?

Estação de Metrô – Nova Iorque, EUA

Esta estação de metrô secreta fica embaixo da Prefeitura de Nova Iorque. Era um projeto super esperado devido à sua localização de alto valor e por tanto esmero ter sido colocado em seus projetos iniciais. Talvez seja por isso que parece tão melhor do que as outras estações que vemos hoje!

John Paul Palescandolo & Eric Kazmirek

Infelizmente, seu trajeto sinuoso tornou inseguro que trens mais modernos passassem por lá. Assim, a estação foi fechada em 1945 e está abandonada hoje. Ocasionalmente, é aberta para passeios a pé.

Hospital Militar – Beelitz, Alemanha

Esta foto mostra o hospital Beelitz-Heilstatten. Ele foi construído no final do século 19 e até atendeu Adolf Hitler quando sua perna foi machucada em 1916, durante a Batalha do Somme.

d.r.i.p.

Hoje, partes do complexo permanecem abertas ao público. No entanto, a maioria das áreas (como a que aparece acima) foi abandonada depois que os soviéticos se retiraram em 1995. Hoje, a instalação está praticamente abandonada e não atende pacientes.

Advertisement